A EMPRESA

A FIBROGLOBAL FOI CRIADA PARA IMPLANTAR REDES DE NOVA GERAÇÃO EM FIBRA ÓPTICA EM 59 CONCELHOS DA ZONA CENTRO, AÇORES E MADEIRA

A Fibroglobal, Comunicações Eletrónicas, S.A., é um operador de redes públicas de Telecomunicações, licenciado pela ANACOM, Autoridade Reguladora Nacional do Sector.

A Fibroglobal foi criada, na sequência da adjudicação dos concursos promovidos pelo Estado para a instalação, gestão, exploração e manutenção de redes de comunicações eletrónicas de alta velocidade em 59 concelhos da Zona Centro (42), Açores (12) e Madeira (5).

As redes implementadas pela Fibroglobal na Zona Centro e nos Açores são Redes de Nova Geração (RNG), baseadas em fibra ótica e recorrendo na rede de acesso à tecnologia FTTH (Fiber to the Home).

A implantação das RNG é apoiada por financiamento público, com participação de fundos comunitários, sendo esse apoio concretizado, no caso da Zona Centro, através do Mais Centro (FEDER) e do PRODER (FEADER) e no dos Açores, através do PROCONVERGÊNCIA (FEDER).

A Fibroglobal desenvolveu os projetos já implementados de forma a assegurar os seguintes objetivos:
Maximizar a cobertura disponível por RNG em todos os concelhos, com cobertura mínima de 50% da população até 2013.
Assegurar um débito mínimo, no sentido descendente, de 40Mbps.
Proporcionar serviços avançados interativos, como telemedicina, administração pública em linha e ensino em linha.

A Fibroglobal tem pautado a sua atuação de forma a:
Disponibilizar as respetivas redes em regime de rede aberta aos operadores retalhistas que aí se queiram instalar.
Promover a disponibilização de ofertas retalhistas com qualidade, diversidade e com condições comerciais alinhadas com o mercado.






2012 © FIBROGLOBAL. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.